Com Ganso machucado, Mano diz que ainda caça o meia ideal
Ainda sem poder contar com Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta terça-feira que ainda não encontrou o substituto ideal para o jogador.
Ganso foi convocado para o primeiro amistoso da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes --vitória sobre os EUA por 2 a 0, em agosto. Desde então, o treinador não pode mais chamar o meia e convocou outros cinco jogadores para a posição: Philippe Coutinho (Inter de Milão), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giualino (Inter-RS), Douglas (Grêmio) e Ronaldinho (Flamengo), que foi titular contra a Argentina.
Nesta terça-feira, a lista aumentou com as convocações de Renato Augusto (Bayern Leverkusen) e Jadson (Shakhtar Donetsk), que foram convocados para o amistoso contra a França, em 9 de fevereiro, no Stade de France, em Paris.
"Procuramos jogadores que desempenham a função de um meia de articulação. Desde a primeira convocação, temos a repetição de oito, nove jogadores. Vamos ter a repetição de quatro jogadores de defesa, temos o Ramires e o Lucas no meio de campo e o Robinho e Pato no ataque", disse Mano Menezes nesta terça-feira durante a convocação da seleção brasileira.
"Ainda estamos buscando [o meia de ligação], analisando. É uma posição importante e temos essa variação no setor de articulação da equipe porque temos essa necessidade. Tivemos a infelicidade [contusão] do Ganso no início do trabalho, mas logo ele vai retornar. Tivemos o Kaká, que também sofreu uma contusão e agora está recuperando a condição", acrescentou.
Sem ainda encontrar o meia-atacante ideal, Mano Menezes acredita que Renato Augusto e Jadson podem exercer a função. Ele também deve testar Hernanes no setor. O ex-jogador do São Paulo está atuando mais avançado na Lazio.
"O Renato Augusto e o Jadson podem exercer essa função. Vou também utilizar o Hernanes um pouco mais na frente", completou.
Ganso tem retorno previsto aos gramados pelo Santos no final de fevereiro.
Comentários