Serys inicia período "sabático" a partir de fevereiro
O fim do mandato de senadora da república representará o início de um período sabático (de reclusão) para Serys Slhessarenko (PT). Após 20 anos de serviços prestados à população de Mato grosso com mandatos de deputada estadual e federal e senadora, Serys terá pela frente, a partir do dia primeiro de fevereiro, um período de reflexão, de busca por novos horizontes e novas perspectivas pessoais.
Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, concedida em seu gabinete em Brasília, Serys afirmou que se dará ao direito de sair dos holofotes, ficar distante da tribuna, dos gabinetes e os compromissos oficiais.
Ela não negou que tenha recebido sondagens para ocupar cargos na esfera federal e estadual, mas disse que no momento só pensa em descansar, pensar na família e avaliar com calma as possibilidades que o cenário político e profissional passam lhe oferecer.
“Ao contrário de muitos parlamentares que perderam mandato nestas eleições e que ficaram sem chão, estou muito tranquila com o meu futuro. Tenho uma carreira construída como professora por 26 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tenho dois cursos superiores e mestrado, inclusive com uma tese defendida. Posso atuar como advogada junto com meu filho, que tem escritório em São Paulo e em Cuiabá e não teria problema nenhum em voltar a lecionar”, releva.
Para a senadora, muitas pessoas que conquistaram um mandato parlamentar pecam ao considerar que a carreira política é garantia de um futuro. “Eu sou uma profissional e realmente não estava ‘ligada no automático’ pensando que a carreira política seria eterna. Tenho uma vida construída com muito trabalho”, ressalta.
Ao avaliar o seu trabalho como parlamentar, Serys afirmou ter a sensação de dever cumprido “apesar dos erros acertos” na condução de sua atividade e revelou que a única mágoa foi não ter sido avaliada pela população em relação ao seu mandato.
“A população não teve o direito de avaliar o meu trabalho como senadora. É minha única frustração”, admite Serys, que já procura apartamento para alugar em Brasília. Este, aliás, é um sinal claro de que ela estará conectada aos nos bastidores da capital federal.
Comentários