DEM libera Zé Domingos para decisão sobre staff
O DEM anuncia oficialmente hoje que deixará o deputado José Domingos Fraga à vontade para aceitar ou não o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) e compor o staff estadual. À Fraga foi oferecido o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), agregando mais um partido ao arco de alianças em apoio a atual administração.
Mesmo com dificuldades de aproximar-se da gestão Silval Barbosa por ter se aliado ao PSDB de Wilson Santos, candidato derrotado ao governo, democratas entendem que não seria prudente adotar uma postura contra a governabilidade e até impedir Mato Grosso de manter o ritmo de crescimento econômico, alcançado nos últimos 8 anos com Blairo Maggi. A direção do DEM vem sendo pressionada a compor com Silval, principalmente por prefeitos, vices, vereadores, além de parlamentares que estiveram juntos no governo passado.
A presença de José Domingos Fraga no Executivo reduz a possibilidade de Silval ter uma oposição "mais forte" na Assembleia Legislativa que, no próximo dia 1º de fevereiro, retoma as atividades parlamentares. A nova composição da Casa abriga 6 oposicionistas e 18 governistas.
Como o deputado Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga e Dilmar Dal"Bosco, ambos do DEM, não devem se posicionar de forma contrária ao governo, restariam na oposição Percival Muniz (PPS), Zeca Vianna (PDT) e Luciane Bezerra (PSB).
Embora faça mistério sobre sua decisão, aliados garantem que Domingos Fraga está propenso a aceitar o convite. Caso deixe a Assembleia Legislativa, o 1º suplente, Gilmar Fabris (DEM) assume a vaga. Apesar de pertencer à oposição, Fabris apoiou as candidaturas de Silval Barbosa (PMDB) e de Blairo Maggi (PR).
Comentários