Polícia de Moscou acha cabeça de suposto suicida; 35 morreram
A polícia russa anunciou ter encontrado a cabeça do terrorista suicida que teria causado a explosão no aeroporto de Domodedovo, em Moscou, que deixou pelo menos 35 mortos e cerca de 130 feridos.
"Foi encontrada a cabeça de um homem de aparência árabe, de idade entre 30 e 35 anos, que possivelmente ativou a bomba", indicou a fonte, citada pela agência de notícias Interfax.
Por sua vez, o porta-voz oficial do Comitê de Instrução da Rússia, Vladimir Markin, sinalizou que se trata de um atentado suicida. "Tudo parece indicar que a explosão foi obra de um terrorista suicida. Agora está se tentando estabelecer sua identidade e de que maneira chegou ao aeroporto", declarou ele.
"A investigação presta especial atenção a esclarecer como se conseguiu introduzir a bomba no aeroporto e como atuaram os agentes dos serviços de segurança", indicou Markin em declarações à agência oficial de notícias Itar-Tass.
A explosão no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou, matou ao menos 35 pessoas nesta segunda-feira e deixou outros 130 feridos, informou a porta-voz Yelena Galanova à rede NTV nesta segunda-feira.
A bomba foi detonada --supostamente em um atentado suicida-- nas esteiras de bagagem do terminal de chegadas internacionais às 16h40 locais (11h40 no horário de Brasília).
De acordo com a CNN, todos os voos que aterrissariam nos terminais de Domodedovo até o fim do dia estão sendo direcionados para os outros dois aeroportos da capital russa, Vnukovo e Sheremetievo, que operam em alerta máximo de segurança.
Comentários