Rui Ramos afirma que quer ficar na presidência do TRE
Em março será escolhido o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), com a escolha realizada pelos membros do Pleno do Tribunal de Justiça. O atual presidente, desembargador Rui Ramos, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, durante a inauguração da 32ª Zona Eleitoral, que tem a pretensão de permanecer no cargo por mais dois anos. "Nunca deixei de manifestar que sempre tive interesse em me reeleger e fazer um pouco mais pela justiça eleitoral, dentro daquilo que acho que sou capaz".
O desembargador disse também que não sabe dizer se permanecerá presidindo o TRE ou não, pois a decisão passará pelos demais membros do TJ. "A escolha é democrática e de liberdade do pleno do TJ. O posicionamento que for tomado será adotado com a maior tranquilidade possível", ressaltou.
Conforme Só Notícias já informou, Rui Ramos assumiu a presidência do TRE, em novembro do ano passado, após o afastamento do desembargador Evandro Stábile, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga suposta participação dele e do juiz-membro, Eduardo Jacob, além do juiz do Tribunal de Justiça, Cirio Miotto em venda de sentenças.
Comentários