Quadrilha assalta atacadista em Várzea Grande
Uma quadrilha de assaltantes invadiu o Atacado Mendonça, em Várzea Grande, renderam 2 funcionários e roubaram R$ 200 mil em dinheiro e cheques durante a madrugada de domingo. Dois cofres foram arrombados com maçarico e um terceiro, com peso de 2 toneladas, foi carregado em uma caminhão baú do estabelecimento. Produtos, como cerveja e arroz, também foram levados pelos assaltantes, que estão foragidos.
A ação durou cerca de 6 horas, conforme os funcionários, que foram rendidos pelos criminosos. O vigilante disse que às 22h de sábado, parte do grupo entrou pelos fundos da empresa, pularam o muro e o amarraram. Às 3h30, quando o entregador, Rodrigo Barros da Silva, chegou de viagem, a ação ainda ocorria. Ele também foi amarrado e foi ele quem acionou a Polícia, quando os 10 homens, ainda não identificados, fugiram do local.
O tenente Eduardo do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), diz que os assaltantes utilizaram marreta e maçarico para arrombar 2 dos cofres. O terceiro, eles arrastaram até o caminhão baú, que seguiu até uma chácara em Coxipó Mirim, 5 quilômetros depois da Ponte de Ferro na estrada do Coxipó do Ouro. "Como o caminhão tinha rastreador, fizemos o percurso e conseguimos recuperar o veículo e produtos roubados." O caminhão foi abandonado no Jardim Vitória.
Na chácara, os policiais militares encontram um dos 3 veículos, modelo Gol, além de produtos. Parte do grupo estava no local, no momento da ação, mas fugiram na mata e não foram localizados. O caseiro Paulo Gromiko Helena, 41, alegou que não sabia de onde havia saído os produtos. Porém, foi preso por suspeito de participação no assalto.
Comentários