Nova diretoria da AMM toma posse no dia 14 de fevereiro
O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, tomará posse como presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2011/2012 no dia 14 de fevereiro, às 17 horas, no auditório da AMM. A nova diretoria, eleita no dia 22 de dezembro, é composta por 18 prefeitos, representantes de várias regiões de Mato Grosso. Na próxima semana a AMM vai encaminhar o convite oficial para prefeitos e autoridades estaduais e federais.
Meraldo vai suceder Pedro Ferreira de Souza no comando da instituição, que em maio de 2011 completará 28 anos de fundação. “Desejamos muito sucesso à nova diretoria para que a luta municipalista se fortaleça cada vez mais e ganhe mais apoio e adesão”, destacou Pedro Ferreira.
Integram ainda a diretoria 2011/2012 os seguintes prefeitos: 1º vice-presidente: Filemon Gomes Costa Limoeiro (São Félix do Araguaia); 2º vice-presidente: Beatriz de Fátima Sueck (Nova Monte Verde); 3º vice-presidente: Valdecir Luiz Colle (Juscimeira); 4º vice-presidente: Dirceu Martins Comiran (Campos de Júlio); 5º vice-presidente: Silvio Souto Felisbino (Santo Afonso); Secretário-Geral: Juviano Lincoln (Diamantino); 1º secretário: Carlos Roberto Torremocha (Aripuanã); 2º secretário: Nelci Capitani (Colniza); Tesoureiro Geral: Milton Geller (Tapurah); 1º Tesoureiro: Nilton Borges Borgato (Glória D’Oeste); 2º Tesoureiro: Osvaldo Katsuo Minakami (Salto do Céu).
O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes gestores: Zenildo Pacheco Sampaio (Nossa Senhora do Livramento); Aparecido Marques Moreira (Ribeirãozinho) e Nivaldo Ponciano Coelho (Reserva do Cabaçal). Os suplentes são: Juracyr Resende da Cunha (General Carneiro); José Carlos Junqueira de Araújo (Rondonópolis) e Maria Manea da Cruz (Lambari D’Oeste). O presidente de honra é José Aparecido dos Santos, que presidiu a AMM de 2005 a 2008.
Balanço
Pedro Ferreira destacou que o apoio dos prefeitos foi fundamental para que presidisse a AMM nos dois últimos anos. “Nesse período selamos parcerias, garantimos melhorias e asseguramos mais visibilidade para a luta municipalista, em mobilizações estaduais e nacionais”, assinalou.
Ferreira salientou que o resultado é positivo, pois em diversas situações os prefeitos tiveram a oportunidade de expor a sua insatisfação com o tratamento recebido pelos municípios, principalmente no que se refere à partilha de recursos.
O dirigente ponderou que, historicamente detentores da menor parte na distribuição do bolo tributário, os municípios lutaram por maior autonomia financeira e se organizaram para mostrar aos representantes do Governo Federal e Congresso Nacional o impacto dessa situação na vida dos habitantes dos mais de cinco mil municípios brasileiros. “A luta foi difícil, muitas vezes injusta, porém encerramos o mandato com a certeza de que cumprimos o nosso dever como municipalista”, ponderou.
A prestação de serviços técnicos também recebeu uma atenção especial, com o reforço da equipe para atender as prefeituras. A diretoria da AMM priorizou a qualidade na prestação de serviço e investiu na capacitação dos colaboradores e melhor infraestrutura, com aquisição de equipamentos de informática para agilizar o atendimento aos prefeitos. Uma das inovações foi a criação do Controle Interno para garantir eficiência nos procedimentos administrativos e qualidade na prestação de serviço. O trabalho desenvolvido pela equipe técnica garantiu, no biênio 2009/2010, uma economia de R$ 33 milhões para os municípios.
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