Ronaldo passou a ser muito mais útil para o Corinthians sob o comando de Tite. Desde que o treinador assumiu a equipe, no final do ano passado, o atacante só não disputou duas de 10 partidas (foi desfalque contra o Vasco, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e diante do Bragantino, na quarta-feira). E já está escalado para enfrentar o Noroeste no domingo, no Pacaembu.
De acordo com Tite, não há motivo para preocupação com a recuperação física de Ronaldo entre uma partida e outra. Ainda que a prioridade seja contar com o astro em boas condições no jogo da próxima quarta-feira, contra o colombiano Tolima, pela pré-Libertadores. "Quando estabelecemos o nosso planejamento para o início da temporada, já tínhamos avaliado que havia só 72 horas entre os jogos do Noroeste e do Tolima. Acho importante que todos os jogadores participem das duas partidas, pois é uma oportunidade para readquirir ritmo individual e coletivo", comentou o treinador.
Na rodada passada do Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o Bragantino, Ronaldo não entrou em campo para evitar lesões musculares. "Ele sentiu um pouco mais o ritmo de trabalho na pré-temporada, e havia necessidade de fazer um complemento físico", minimizou Tite. "Mas isso já foi feito durante a semana. O Ronaldo trabalhou bem e vai jogar. Repetindo a escalação do time, você ganha conjunto de equipe, organização e ritmo individual", acrescentou.
Utilizar Ronaldo na maioria dos jogos do Estadual é ainda mais uma mostra de que o Corinthians prestigia a competição regional. "Precisamos jogar os dois campeonatos, Paulista e Libertadores, com grandeza. E as situações clínicas e físicas dos nossos jogadores estão boas para isso", concluiu Tite.
Comentários