Sema apreende motosserras em fazenda de prefeito do interior de MT
A Sema de Barra do Garças confirmou que foram apreendidos quatro motosserras, tratores e uma arma de fogo na fazenda de propriedade do prefeito de General Carneiro, Juracy Resende da Cunha (PT), sob acusação de desmatamento irregular. O funcionário Marcelo, substituto de chefe da Sema, Cleber Fabiano, confirmou a operação, entretanto não quis adiantar porque a equipe ainda não retornou da operação.
A fazenda de 60 alqueires foi adquirida recentemente por Buchudo a 32 km de General do outro lado do rio Garças, no município de Pontal do Araguaia onde aconteceu o flagrante. Segundo informações a fazenda pertencia ao tesoureiro da Prefeitura João Vieira. Os motosserras, tratores apreendidos pertencem segundo um policial civil que está na operação ao Demir Conde, Marcelo Aquino e ao secretário de obras de General Carneiro, José Cláudio Abreu.
O prefeito Buchudo rebate as acusações de desmatamento dizendo que a denúncia tem motivação política e teria sido formulada pelo grupo político da ex-prefeito Magali Vilela (PP) que é do mesmo partido do chefe da Sema de Barra do Garças, Cleber Fabiano. Segundo o prefeito, a denúncia era de que teriam 3 mil lascas de madeira ilegal e de aldeia indígena na propriedade e isso não se confirmou.
O petista alega que não há desmatamento desenfreado como denunciou o grupo do ex-prefeito. “O que existe lá é um desmate de reforma de pasto, que é permitido, e a construção de um curral com madeira de dentro da área que é autorizado” frisou.
O prefeito diz que está sendo perseguido pela ex-prefeita que não aceita a derrota na Justiça porque nas urnas ela já havia perdido anteriormente. “Ela ficou 18 meses no posto que o povo meu deu e agora faz de tudo para me prejudicar”.
Comentários