Humorista passou por uma gastrotomia endoscópica na quinta-feira. Segundo equipe médica, seu quadro de pneumonia está melhorando.
Pneumonia do humorista Chico Anysio está regredindo, informa boletim médico
Segundo boletim divulgado pelo Hospital Samaritano nesta sexta-feira (21), o humorista Chico Anysio apresentou nova melhora. O comunicado informa que a "pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo aos poucos" e que o paciente responde "bem à gastrotomia endoscópica".
O procedimento, realizado na quinta-feira (20), consiste na colocação de um tubo no estômago por meio de endoscopia. Seu propósito é permitir que Chico se alimente melhor, por meio de uma nova via de alimentação.
Desde o dia 2 de dezembro, quando foi internado na instuição localizada no Rio de Janeiro, ele vinha se alimentando por uma sonda. O objetivo é fazer diminuir as pneumonias do ator.
Chico continua internado no CTI do hospital, não está sedado e interage com a família. Ainda de acordo com o boletim, o quadro de insuficiência cardíaca continua sendo monitorado.
Malga di Paula, esposa do comediante Chico Anysio, usou o perfil do artista no microblog para comentar nesta sexta o estado de saúde do marido.
"A última pneumonia está muito agressiva. Ele está grave como nunca esteve antes", escreveu Malga, que aproveitou para pedir aos seguidores que, após 50 dias de internação, o humorista "nunca antes precisou de tantas orações como agora".
Pneumonia
Na segunda-feira, o hospital divulgou que Chico havia piorado. Após apresentar melhoras nos últimos dias, o comediante voltou a ter a pneumonia que havia sido diagnosticada em seu pulmão direito. Segundo boletim, Chico estava sendo tratado com novos antibióticos e também voltara a respirar com a ajuda de aparelhos.
O humorista deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Comentários