Tentativa de homicídio contra policiais pode estar ligada às ameaças feitas
PMs são recebidos a tiros em Várzea Grande
Uma tentativa de homicídio contra 2 policiais militares em Várzea Grande pode estar ligada às ameaças que a corporação tem recebido nos últimos meses de criminosos da região. Os agentes Marcial de Assis Ferraz Neto, 39, e Miguel Arcanjo de Paula Nascimento, 26, foram alvo de tiros por volta das 18h30 de quarta-feira, no bairro Jardim União, pelo assaltante conhecido como "Caverninha". A equipe iria atender uma ocorrência de troca de tiros, que teria acontecido minutos antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, "Caverninha" efetuou 6 disparos contra a viatura. O cabo Ferraz, que estava na ocorrência, explica que a equipe foi até o bairro para apurar a informação de disparos, que teriam sido realizados por passageiros de um Gol prata. "Nós estávamos nos deslocando para o interior do bairro e vimos que tinha um rapaz a pé ao lado de um lava-jato. Acho que ele achou que iríamos prendê-lo e começou a atirar contra nós".
O suspeito dos disparos é "Caverninha", acusado de homicídio ocorrido contra um funcionário de um supermercado em Várzea Grande e vários furtos na região, entre as vítimas, um policial. O assalto ocorreu na semana passada no bairro Cohab Cristo Rei e o criminoso levou a arma da Polícia, que foi utilizada na ação contra a viatura.
Conforme informações de moradores, minutos antes dos disparos contra a viatura, os passageiros do Gol prata teriam atirado em "Caverninha", que na semana passada teria atirado contra as mesmas pessoas. "Achamos que o pessoal do Gol foi cobrar dívida, foi briga de gangue e coincidiu que estávamos no meio", acredita o cabo Ferraz.
Para o soldado Arcanjo, a ação foi uma emboscada. "Há 6 meses os policiais estão sendo ameaçados de morte. Isso acontece, porque temos combatido com bastante vigor o tráfico e roubo na região e estão ocorrendo muitos casos de receptação". Ele diz que durante as ocorrência chegam comentários que os criminosos afirmam não ter medo da Polícia e que vão "meter bala" nos agentes. "Caverninha", que ainda não teve o nome confirmado, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma em uma casa, onde se refugiou após os disparos. Luiz Fernando do Nascimento, 20, e uma adolescente de 15 anos, também foram encaminhados ao Cisc.
No dia 29 de dezembro, o policial militar, Valdinei Rodrigues de Almeida, 30, foi atingido por 2 tiros no rosto em Várzea Grande. O atentado seria uma vingança à morte do assaltante Edinaldo dos Santos Guimarães, 24, morto durante uma perseguição policial na madrugada do dia 12 de dezembro.
Comentários