Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 22:45

    Imprimir


Balanço divulgado pelo governo estadual na noite desta quinta-feira mostra que subiu para 759 o número de mortos na região serrana do Rio em consequência das chuvas da semana passada. O número de desaparecidos ainda é incerto, e as buscas por vítimas continuam.

De acordo com balanço da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, a maioria das mortes aconteceu em Nova Friburgo (365). Também são registrados óbitos em Teresópolis (308), Petrópolis (65) e Sumidouro (21).

O PIV (Programa de Identificação de Vítimas), do Ministério Público do Rio, registra 400 pessoas desaparecidas na região serrana. São 195 em Teresópolis, 134 em Nova Friburgo, 32 em Petrópolis, 3 em Bom Jardim, 1 em São José do Vale do Rio Preto, 4 em Sumidouro e 31 em localidades não informadas.

As informações dadas ao PIV por parentes e amigos são checadas com dados de hospitais e do IML (Instituto Médico Legal).

A lista é frequentemente atualizada e pode ser consultada no site do Ministério Público. Quem quem quiser registrar desaparecimento de algum parente ou conhecido pode ligar para o número 0/xx/21/2283-6466, das 8h às 18h.

A central do PIV em Petrópolis está funcionando na Coordenação do Centro Regional, na rua Marechal Deodoro 88, no centro da cidade. O ministério também montou um posto de atendimento avançado na sala do Ministério Público no Fórum do Distrito de Itaipava, na estrada União Indústria s/nº, ao lado do Corpo de Bombeiros. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Já em Teresópolis, o posto do PIV funciona na Praça Luís de Camões s/nº, centro. O posto de Friburgo, fica na Praça Demerval Barbosa s/nº, centro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104334/visualizar/