Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 22:32

    Imprimir


Wallace Teixeira/Divulgação
Atacante Fred (esq.) disputa bola com jogadores do Bangu
Atacante Fred (esq.) disputa bola com jogadores do Bangu

Com um gol de cabeça de Fred, aos 36min do segundo tempo, o Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão, pela primeira rodada do Estadual do Rio.

Em uma partida complicada, o time das Laranjeiras viu a expulsão do estreante Souza no primeiro tempo, mas conseguiu reagir no segundo, mesmo com um Bangu bem posicionado em campo.

Na próxima rodada do Estadual do Rio, o Fluminense recebe o Olaria, enquanto o Bangu encara o Madureira, fora de casa.

O JOGO

O Fluminense foi a campo com o tradicional 4-4-2, e o técnico Muricy Ramalho promoveu a estreia de Souza. Não demorou muito para o ex-jogador do Grêmio mostrar sintonia com Deco no meio de campo e o Fluminense impôs velocidade no início do jogo.

Com Tartá e Fred no ataque, o time da casa sufocou o adversário nos primeiros minutos e criou boas chances para marcar, porque o Bangu deixou espaços na defesa. Mas o fôlego do Fluminense durou 15 minutos.

A equipe de Moça Bonita tomou uma nova posição na defesa e fez com que Fred e Tará saíssem da área para buscar jogo. A forte marcação do Bangu complicou a saída de bola da equipe mandante. Souza e Deco sumiram. Quem apareceu foi Ricardinho.

O meia do Bangu assustou a torcida do Flu em dois chutes perigosos de fora da área. As coisas pioraram de vez quando Souza recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso antes do intervalo. O cansaço bateu, o jogo ficou nervoso, e o grande premiado por isso foi o Bangu.

Ciente da dificuldade de atacar pelo meio, Muricy Ramalho mudou as laterais: sacou Júlio César e Mariano, e colocou Carlinhos e Marquinhos, justamente para explorar melhor os lados do campo. Aos 14min, o zagueiro Raphael recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso: 10 jogadores para cada lado.

Mas a igualdade numérica em campo não facilitou as coisas para o Fluminense. Galhardo esteve muito mais próximo do gol aos 21min, quando acertou o travessão. Aos 27min, Leandro Costa só não marcou porque parou na boa defesa de Ricardo Berna.

O Flu respondeu com Fred, que cortou um adversário na entrada da área e chutou de esquerda, mas por cima do gol. Fred falhou uma vez, mas não na segunda.

Aos 36min, o atacante aproveitou um cruzamento de Tartá e cabeceou para as redes, sem chance para o goleiro Thiago. Alívio para o torcedor do atual campeão brasileiro. Em um jogo complicado, o Fluminense cansou, sofreu com os ataques do Bangu, mas conseguiu os três pontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104335/visualizar/