Quatro assaltantes, entre eles o "Morcegã", foram flagrados com produtos levados de uma cas no Porto. Eles estavam em um lava-jato do Verdão
Presa quadrilha de assalto a imóveis em Cuiabá
Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar residências de classe média alta foram presos num lava-jato no bairro Verdão com produtos roubados de uma casa na segunda-feira de manhã, no bairro Porto. Foram presos Wiliam Lopes da Silva, de 23 anos, Daniel Assunção Lopes, o comerciante Paulo de Arruda, de 33 – dono do lava-jato - e Wiliam Marques, o “Morcegão”, de 19, este reconhecido pelas vítimas do assalto. Com eles, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) apreenderam um aparelho de TV e acessórios de um Corolla roubado durante o assalto.
Uma grande quantidade de joias que estava guardada em dois cofres da casa, no entanto não foi recuperada. Os proprietários da residência estão viajando de férias para o litoral e a mulher responsável por cuidar do imóvel informou não ter contabilizado os prejuízos.
Segundo o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros, faltam ser presos mais três integrantes do bando que invadiram a casa, onde fizeram uma família refém. Os ladrões chegaram armados com revólveres e ferramentas usadas para arrombar os cofres.
A prisão dos envolvidos começou com uma denúncia de que no lava-jato estavam sendo vendidos pneus roubados. O proprietário do estabelecimento comercial, Paulo Arruda, saiu assim que os policiais se aproximaram.
“Desconfiamos que não era só pneu roubado que havia. Encontramos os equipamentos eletrônicos – aparelho de TV e uma tela de computador -, além de um jogo de tapete e um macaco de um Corolla”, explicou o chefe de operações. No local, foram presos os dois, Wiliam e Daniel, e levados para a Delegacia do Verdão para saber de quem eram os produtos.
Lá, os policiais depararam-se com a mulher que cuida da casa assaltada, que reconheceu os aparelhos assim como identificou Wiliam Morcegão como um dos autores do assalto. Os policiais retornaram à casa de Paulo Arruda, onde localizaram mais produtos roubados, e o prenderam por receptação.
“Os demais – Wiliam e Daniel – foram autuados também por receptação e Wiliam Morcegão, pelo roubo”, explicou o delegado Diogo Santana, responsável pelas investigações.
O assalto ocorreu na segunda-feira, por volta das 6h30, quando os bandidos aproveitaram que a responsável pela casa saiu na calçada após desligar o alarme. Ao se lembrar de que as luzes estavam acesas, acabou rendida por um homem armado com um revólver.
Em seguida, vieram outros três bandidos, que saíram da casa vizinha, também arrombada durante a madrugada. “A casa vizinha pertence a parentes da casa invadida e todos estão viajando em férias”, relatou a vítima. Assim que foi rendida, um dos bandidos tomou o celular da mulher e fez várias ligações informando de que “estava tudo bem e teriam sucesso”. O assalto durou cerca de meia hora e, nesse tempo, a mulher, o marido e as filhas ficaram trancados num quarto da residência.
Comentários