Tirone confirma favoritismo e é eleito presidente do Palmeiras
O novo presidente do Palmeiras é o empresário Arnaldo Tirone, 60. Na eleição na noite desta quarta-feira, ele recebeu 158 votos e superou os seus dois concorrentes: Paulo Nobre obteve 96 votos e Salvador Hugo Palaia, 21.
Assim, Tirone vai comandar o clube no biênio 2011/2012.
Apoiado pelos três últimos ex-presidentes palmeirenses, Mustafá Contursi, Affonso Della Monica e Carlos Facchina Nunes, o oposicionista Tirone era o grande favorito para sair vencedor do pleito.
Já a situação chegou rachada com as candidaturas de Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre.
No começo da noite, cerca de 150 torcedores de uma torcida uniformizada do Palmeiras fizeram n uma manifestação em frente à Academia de Futebol, onde foi realizada a eleição para novo presidente do clube.
Com faixas e caras pintadas de verde, a torcida ecoou gritos pedindo "diretas já" e reclamando de "ditadura" na equipe. A eleição para presidente do clube é feita com os votos de conselheiros.
Antes da eleição, ele respondeu s à Folha questões sobre o clube:
O presidente Belluzzo foi muito criticado por não centralizar o comando do futebol. Como será a administração do futebol na sua gestão?
Minha prioridade maior é o futebol. Sou eu que vou mandar no futebol. A minha filosofia é "barriga no balcão". O presidente tem que ter o clube na mão, tem que estar no dia a dia.
A situação do Palmeiras é considerada caótica em vários âmbitos. Quais serão suas primeiras atitudes na presidência?
Temos que melhorar a imagem. Ter uma relação melhor com a Federação Paulista de Futebol. Dar mais atenção à base. Tem que organizar a casa
Um dos pontos mais criticados é a situação financeira. O que sua gestão poderá fazer para melhorar as finanças?
Com Copa e Olimpíada no Brasil, novos negócios surgirão. Podemos usar a arena, fazer um programa de sócio-torcedor. Sou a favor de parcerias
Como se podem amenizar os reflexos dos conflitos políticos no clube?
Ser claro com as pessoas do Conselho, aliadas ou não. Não vou fazer caça às bruxas. O presidente tem que ser um líder
Comentários