Fatores econômicos incentivam consumidor a comprar mais, permitindo ao mercado aguardar um 2011 ainda mais aquecido
Vendas de Natal em 2010 anunciam um 2011 de bons negócios
As vendas aquecidas e negócios gerados no ano passado anunciam um 2011 ainda melhor, o que estimula o mercado a repor estoques com ligeira antecedência. Assim, logo no início do ano, grandes redes de lojas e magazines se organizam a fim de conhecer as novidades e tendências muito tempo antes do final do ano, “tudo para facilitar a estratégia de vendas dos lojistas ao longo do ano vigente. Comprando com antecedência, o varejista consegue estipular um preço adequado para ele e para o consumidor. Esse é um dos benefícios em se comprar cada vez mais cedo. E quando se fala de Natal e festas, esta premissa é mais que verdadeira”, conta o diretor executivo da Grafite Feiras e Promoções, Gutemberg Oliveira, responsável pela organização da Christmas Fair.
E para contribuir com o promissor mercado de artigos natalinos e festas, a Grafite Feiras e Promoções realiza anualmente, sempre no mesmo período, em maio, a mais tradicional feira de negócios voltada para os segmentos de Natal, festas sazonais e brinquedos: a Christmas Fair, que, em 2011, celebra a 16ª edição, “a Christmas Fair acontece em um período estratégico para o mercado, onde já existem metas de vendas e necessidade de aquisição de novos produtos para o melhor momento do varejo em vendas: o Natal. Assim, comprando em maio, o lojista recebe a mercadoria com um intervalo de tempo adequado para suas estratégias de promoção e apresentação das novas aquisições ao mercado. Não é por acaso que o Natal começa em maio”, explica Oliveira.
Há quatro meses da realização, a 16ª Christmas Fair já tem a maior parte da área disponível para exposição comercializada, contemplando fabricantes, distribuidores e importadores que reconhecem o potencial da feira para a expansão de negócios, estabelecimento de novos contatos e ampliação de mercado. Ao longo do evento, empresas de todo o Brasil e de outros países apresentarão seus produtos, lançamentos e novidades, além das tendências para decoração natalina de 2011 aos mais de 15.000 compradores estimados pela promotora para visitar a feira.
Empresas do segmento de Natal, brinquedos e festas sazonais que tenham interesse em participar da consolidada feira, devem entrar em contato com a promotora do evento pelo telefone (11) 2105-7000 ou pelo site da Grafite Feiras e Promoções (www.grafitefeiras.com.br).
16ª Christmas Fair
:: De 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00
:: Transamerica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica
Comentários