Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Setembro de 2013 às 12:13
Por: Lauro Nazário

    Imprimir


A dança da cadeira dos secretários em Várzea Grande está a todo vapor, depois de várias denúncias divulgadas pela imprensa, devido ao caos da administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB), o procurador geral do município, José Patrocínio, pediu exoneração do cargo, alegando que vai dar continuidade no seu doutorado, por outro lado o diretor do Departamento de Aguá e Esgoto DAE Evandro Gustavo Pontes da Silva terá que ser exonerado já que está sendo investigado pelo Ministério Público por indícios de diversas irregularidades na sua administração.
 
 
No cargo desde o início da gestão de Walace, o procurador José Patrocínio foi responsável por implantação de vários projetos entre eles o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como também o projeto Transparência e Cidade Limpa.
 
 
O que fica em questionamento é se o procurador saiu devido o bom trabalho que vinha prestando na prefeitura de Várzea Grande e não concorda com a atual gestão ou se o seu perfil não enquadra nos planos futuros do prefeito Walace.
 
 
Patrocínio informou que está saída porque decidiu dar prioridade na sua vida acadêmica e como está em fase de conclusão da sua tese de doutorado, que na faz na Argentina achou melhor seguir este caminho.
 
 
Já na questão do diretor do DAE Evandro Gustavo, a possível exoneração poderá ser fato nos próximos dias, devido os diversos indícios de irregularidades na sua gestão, porque ele é acusado improbidade administrativa já que é sócio da empresa Viecili e Silva Ltda, que prestou serviço para prefeitura no ano passado, sem falar no caso da contratação do seu sócio Fillipe Augusto Vicielli, de gerente de transporte do DAE que também corre o risco de perder seu cargo.
 
 
No mês passado Evandro foi acusado de facilitar licitações para contratações de caminhões que prestam serviço de recolha de esgoto para o DAE, segundo denúncias, há anos a empresa Dois Irmãos Ltda vence todas as licitações, sendo que a cidade tem mais de oito empresas que prestam o mesmo serviço. Sem falar que na mesma denúncia diz a que Evandro é conivente na irregularidade que a empresa Dois Irmãos vem cometendo quando jogam esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Parque do Lago, local que não tem condições de tratamento adequado para este material.
 
 
Na época Evandro declarou que a ETE estaria desativada, porque estava precisando de manutenção, porém o esgoto estava sendo jogado de forma inatura no rio Cuiabá, cometendo assim crime ambiental.
 
 
A equipe de reportagem do portal 24horasnews procurou por Evandro para falar sobre o assunto novamente, mas não foi possível localiza-lo, já o telefone da sua assessora é atendido apenas pela mãe dela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10480/visualizar/