Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 16 de Janeiro de 2011 às 18:03
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Após ser confirmado para assumir a Secretaria Especial de Brasília, o suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), defende a reestruturação do sistema de saneamento básico de Cuiabá. Segundo ele, a capital mato-grossense perde cerca de R$ 6 milhões por mês devido às condições precárias no abastecimento de água.

Ricarte explica que a alta quantia é desperdiçada porque há muitos vazamentos de água, má distribuição e inadimplência. “Esses recursos poderiam ser utilizados na melhoria do sistema de água e hoje está sendo desperdiçado", pontuou o secretário, ao ressaltar que 30% do esgoto da capital ainda são feito de manilhas.

Para ele, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), está seguindo o rumo certo ao priorizar o saneamento. Na sexta-feira (15) o chefe do Executivo municipal anunciou a retomada do lote 4 da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos na ordem de R$ 29, 2 milhões em saneamento básico.

O nome de Ricarte a frente da secretaria foi anunciado por Galindo no início desta semana. Ele deve ser oficializado nas próximas semanas, assim que o prefeito editar um decreto regulamentando a pasta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104864/visualizar/