Encontro entre torcidas organizadas deixa um morto em AL
O encontro entre as torcidas organizadas do CSA e do CRB, maior classico do futebol alagoano, além do Santa Cruz (Pernambuco), acabou na morte de um torcedor do CRB, que era de Sergipe e estava em Alagoas a convite torcida organizado Comando Alvi Rubro, do CRB. CSA e CRB jogam neste domingo, no estádio Rei Pelé, com policiamento reforçado. O crime aconteceu na noite de sábado.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, Adriano, como era conhecido, foi assassinado dentro do seu carro, após o enfrentamento das três torcidas. Depois, as torcidas golpearam seu corpo com barras de ferro e pedaços de madeira. Ninguém está preso.
Este é o primeiro caso de violência, em 2011, envolvendo as torcidas organizadas. Em setembro, Cristiano Assunção Silva, de 14 anos, e Felipe Barbosa, 15, foram assassinados a tiros em um ponto de ônibus, no bairro Santos Dumont, na parte alta da capital alagoana. Ambos assistiriam, no estádio Rei Pelé, o jogo CSA e Santa Cruz. De acordo com a polícia, eles foram mortos por vestirem a camisa do CSA.
No mês de outubro, Mikael dos Santos Calheiros, também assistiria a um jogo do CSA, quando foi abordado pelo Comando Vermelho, a torcida organizada do rival CRB. Ele foi assassinado com três tiros dentro do ônibus. Depois, o corpo foi arrastado para fora do transporte público e espancado na rua.
Comentários