Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 16 de Janeiro de 2011 às 07:34
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Pelo menos 30 dos 78 permissionários não irão renovar o alvará de concessão em Várzea Grande. A estimativa é do secretário de Trânsito e Transporte Urbano do município, Fernando da Silva Sé. Os principais motivos para isso são os mesmos da Capital: a "decadência" do mercado e a atuação dos clandestinos.

Apesar de ser menor que Cuiabá em número de estudantes, Várzea Grande concentra mais permissionários. São 78 frente a 74 transportadores escolares da Capital. O secretário Fernando Sé explicou que a renovação dos alvarás também acontece até fevereiro deste ano. "Muitos avaliam que o trabalho não está rendendo o bastante e acabam não renovando".

No caso dos clandestinos, como o homem que abusou dos meninos, Sé lembra que tem fiscalizado com a ajuda da Guarda Municipal, que possui poder para autuar os ilegais. "Nós não autuamos os veículos que estão com crianças, até para preservá-las, não assustá-las. Procuramos esperar o veículo fazer o transporte para depois enquadrá-lo se estiver ilegal".

Um dos pontos observados, segundo Sé, é a idade dos veículos. Eles não podem ter mais de 10 anos de uso. Caso chegue a isso, o proprietário deve adquirir um com menor tempo para renovar o alvará.

Terceirização - Por considerar a vistoria nos veículos alternativos pouco rigorosa, a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Várzea Grande quer terceirizar o serviço. A categoria em Cuiabá afirma que esse é um dos motivos para a migração de cadastros ao município vizinho, fato negado pelo secretário.

Sé conta que a exigência de Cuiabá e Várzea Grande é a mesma, a diferença está na vistoria. "Estamos analisando terceirizar a vistoria aqui, que é pior que a de Cuiabá. E vamos ver se a realizamos 2 vezes no ano".

Caso isso aconteça, além de a vistoria acontecer em fevereiro, ela será realizada também em julho, mês em que existe o recesso para as férias estudantis.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104918/visualizar/