Advogado é preso em SP suspeito de sequestrar neto no Rio
O advogado A.L.L., 54 anos, e sua companheira, a médica M.A.P., 46 anos, foram presos em flagrante por volta das 9h20 de quinta, em Santos, no litoral de São Paulo, acusados de sequestrar o neto do advogado, de 1 ano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a criança havia sido levada da própria casa, onde mora com a mãe, na cidade do Rio de Janeiro.
No 33º DP carioca, foi feito um boletim de ocorrência de subtração de incapaz. Os policiais chegaram à casa do advogado após uma informação de que o menino sequestrado estava na residência do avô. A criança foi encontrada no local, com o casal, de acordo com a polícia.
Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, segundo a SSP, o advogado disse que estava com a guarda provisória da criança, conseguida por meio de determinação judicial expedida no Rio. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Vara da Família carioca, contatada pela delegada responsável.
O casal foi indiciado por sequestro e permanece à disposição da Justiça. Ainda segundo a secretaria, a companheira do advogado desacatou e agrediu um policial civil ao ser levada para a cela. Ela também responderá por resistência e desacato à autoridade.
Comentários