Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 14 de Janeiro de 2011 às 22:45

    Imprimir


O Ministério Público da Bahia denunciou nove policiais militares pela morte do garoto Joel da Conceição Castro, 10 anos, baleado durante uma operação da PM no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em novembro de 2010. A denúncia por homicídio doloso (com intenção de matar) será apresentada pelo MP à Justiça na próxima segunda-feira.

Para o promotor Davi Gallo, não há dúvidas de que a morte de Joel foi uma barbárie. "A perícia comprovou que não houve troca de tiros, não tinha perigo. Eles atiraram para se defender. O garoto acendeu a luz e o policial atirou por pura perversidade, com os outros dando cobertura, pelo simples prazer de matar. Eles queriam matar alguém. Como não acharam ninguém, mataram o garoto", afirmou.

Um dos soldados acusados, Maurício Santos Santana, 29 anos, já responde a outro processo criminal por homicídio e formação de quadrilha. Ele era lotado na 40ª Companhia do Nordeste de Amaralina. Em maio de 2009, foi preso com outros três colegas, após a morte do soldado Cristóvão Luís dos Santos, vítima de um tiro acidental disparado por um revólver, que pertencia a Maurício.

Na época, o policial foi acusado de participar de um grupo de extermínio, junto com os PMs Vanderson Nascimento Santiago, Tairone Assis Neves e Edvaldo dos Santos. Os quatro respondem por esse processo.

Além de Maurício, foram denunciados os policiais Leonardo Passos Cerqueira, 36 anos, Juarez Batista de Carvalho, 37 anos, Luis Carlos Ribeiro Santana, 24 anos, Nilton César dos Reis Santana, 36 anos, Paulo José Oliveira Andrade, 40 anos, Róbson dos Santos Neves, 26 anos, Alexinaldo Santana Souza, 35 anos e Eraldo Menezes Souza, 43 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105029/visualizar/