Galindo retoma PAC e transfere três lotes ao governo
Após atraso de quase dois anos, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) anunciou nesta sexta-feira (15) a retomada do lote quatro da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e autorizou o governo do Estado a assumir três lotes do programa, que hoje estão paralisados.
Para o lote 4, autorizado hoje pela Caixa Econômica Federal (CEF), estão previstos recursos na ordem de R$ 29,2 milhões, que serão utilizados na construção da rede coletora de esgoto, estação elevatória, emissário de recalque e ligações domiciliares de esgoto.
O serviço deverá beneficiar pelo menos nove bairros de Cuiabá. São eles: Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Santa Laura, Liberdade, Consil, Miguel Sutil, Bosque da Saúde, Jardim Itália I e II, além do loteamento Dom Bosco.
Galindo disse, em entrevista coletiva na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que pretende dar início às obras já na próxima semana com a convocação da empresa vencedora do processo licitatório para a execução dos serviços.
Desde a deflagração da Operação Pacenas, da Polícia Federal, em agosto de 2009, quando várias pessoas, entre servidores e empresários foram presas, o PAC estava parado. Foram apontados uma série de irregularidades nas licitações para a contratações de empreiteiras.
Comentários