Daltro mantém assessores na Secitec; Eliene não nomeia equipe
Há quase duas semanas no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, o deputado federal reeleito Eliene Lima, ainda não nomeou nenhum assessor para ajudá-lo na pasta porque o ex-secretário e atual vice-governador, Chico Daltro (PP), ainda mantém os comissionados indicados por ele na Secitec.
Hoje, Daltro tenta empregar as pessoas de sua confiança, que hoje estão lotados na Secitec, na vice-governadoria. Antes disso, precisa organizar e reestruturar o órgão para receber esses funcionários. O desejo do progressista, porém, era reassumir a secretaria e, por isso, enfrentou uma briga interna com os seus correligionários.
Eliene, por sua vez, tenta manter cautela a pedido do próprio governador Silval Barbosa (PMDB). Ainda não exonerou, nem nomeou ninguém. “O governador pediu que a transição ocorresse de forma tranquila, porque ainda há vários assessores de Daltro que irão para a vice-governadoria”, afirmou.
Equipe
Professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o progressista pretende compor sua equipe com técnicos. Já escolheu o pró-reitor do IFMT, Adriano Breunig, para ocupar o cargo de secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia e para a presidência da Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) o diretor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), João Pedro Valente, que ex-secretário de Educação de Cuiabá.
Comentários