De férias, Mauro Mendes evita falar de 2012
Apesar de ser um dos cotados para entrar na disputa à prefeitura de Cuiabá em 2012, o empresário Mauro Mendes (PSB) afirma que até o momento não pensou em seu futuro político. “Ao longo de 2011 vou analisar e ver o que vai acontecer”, destaca o empresário.
Nesta semana líderes do DEM, como o deputado federal eleito Júlio Campos, disseram que iriam convidar o empresário para migrar de partido, já com vistas às próximas disputas, como a prefeitura de Cuiabá em 2012. Mendes disse que “ainda está de férias” e por isso não pode falar sobre o assunto. Além disso, ele afirma que só teve notícias pela imprensa.
Ele ainda alfineta os políticos que já estão articulando e preparando os partidos para as eleições municipais de 2012. “Esse pessoal tem que trabalhar. A eleição para governo mal terminou e já estão pensando lá na frente, a eleição para o governo ainda está fresca”, disse o empresário.
Para quem não se lembra, o empresário mudou de partido em 2009, trocando o PR pelo PSB no prazo final para a mudança de legenda para aqueles que seriam candidatos em 2010. Pela legislação eleitoral, o candidato deve estar no partido há pelo menos um ano antes da eleição. Como viu que os republicanos apoiariam Silval Barbosa (PMDB) como o candidato ao governo do grupo, Mendes buscou outro partido.
Depois de uma temporada na Bahia, Mendes chega a Cuiabá neste final de semana. Por enquanto, não há nenhum encontro marcado com o “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, grupo político formado por PSB, PDT, PPS e PV. “Mas naturalmente vamos conversar, nos encontrar e começar a discutir política”.
Mendes teve um surpreendente desempenho na disputa ao governo do Estado. Começando a corrida em terceiro, ele chegou em segundo lugar, na frente do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), e foi também o candidato mais votado da Capital, o que avaliza seu nome para a disputa de 2012 pelo grupo.
Comentários