Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 00:09

    Imprimir


A interrupção da transmissão do quarto jogo da final do Campeonato Paulista adulto masculino de basquete, nesta quarta-feira, entre Limeira e Pinheiros, pela ESPN Brasil provocou uma reação irada dos torcedores e até jogadores no Twitter.

A emissora, única a exibir a partida, dividiu a tela em duas para exibir a entrevista coletiva de Ronaldinho no Flamengo a partir da metade do terceiro período, até o último quarto da decisão. Assim, o áudio do jogo foi cortado e nem o placar era possível ler com as duas imagens no visor.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni, que atua em Brasília, foi um dos primeiros a reclamar na rede social. "Realmente vergonhosa a interrupcao do jogo pra mostrar uma entrevista...", postou o jogador, que defendeu a seleção brasileira no Mundial da Turquia, em agosto.

O perfil da Federação Paulista de Basquete, que não é oficial, mas divulga frequentemente informações e comentários sobre o campeonato estadual, também criticou: "ESPN está de brincadeira com os acompanhantes do basquete. Entrevista no meio de uma partida tão decisiva? Ridículo....".

Blogueiros postaram link da emissora no Twitter pedindo para que as críticas fossem direcionadas diretamente à ESPN. Antes do fim, já haviam sido registrados 457 comentários na página na web do canal.

A transmissão só foi retomada normalmente quando o placar apontava empate em 61 pontos e o técnico do Pinheiros, João Marcelo Leite, se desentendia com a arbitragem. O narrador teve que fazer uma "recapitulação" para os espectadores enquanto a confusão se desenrolava na quadra.

O Limeira venceu o Pinheiros por 77 a 75 e fechou em 3 a 1 a série melhor de cinco jogos da final, ficando com título.

Procurada, a assessoria da ESPN disse que emissora agiu de forma democrática.

"No mesmo horário da apresentação do Ronaldinho no Flamengo, havia outros três eventos esportivos sendo exibidos ao vivo nos canais ESPN (Copa da Itália, Copa da Liga Inglesa e Camp. Paulista de Basquete). Como o fato era de grande interesse nacional, com mais de 20 mil flamenguistas presentes, a emissora agiu de forma democrática e procurou respeitar o fã de esporte. Sendo assim, a direção de jornalismo optou por dividir a transmissão do Campeonato Paulista com a chegada do jogador. Inclusive dividindo a tela ao meio em alguns momentos", informou a assessoria da ESPN.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105268/visualizar/