Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 20:36

    Imprimir


O Procon lançou uma cartilha no próprio site do órgão para as pessoas que têm interesse em comprar ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. O material orienta o consumidor para que não haja mal entendido na aquisição dos pacotes, que envolve três fases.

A primeira fase é referente ao cadastro no site da FIFA, que se encerra em 10 de outubro e que exige do interessado dados pessoais e bancários. Para aqueles que comprarem mais de um ingresso, deve ser informado também os documentos dos acompanhantes. Nesta primeira fase, a pessoa apenas se cadastra para o sorteio, que será na segunda fase e acontece entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro. É necessário na hora do cadastro que o consumidor informe a localização do assento no estádio que ele pretende comprar, que são divididas em quatro categorias.

Após o sorteio vem à terceira fase, que vai dos dias 5 a 28 de novembro, em que o candidato sorteado terá o valor da compra dos ingressos descontado de seu cartão de crédito ou da forma de pagamento indicada.

O comprador sorteado não poderá repassar, revender, comercializar e nem doar o ingresso sem o consentimento da FIFA, pois de acordo com as regras da federação quem fizer algum desses atos estará cometendo uma ação ilegal.

Aqueles que quiserem cancelar a compra terão de pagar uma taxa e o valor vai depender do período em que o pedido de cancelamento for solicitado. No caso de o comprador desistir em até quatro dias após a confirmação da compra, ele terá de pagar 10% do valor total dos ingressos, para aqueles que desistirem de quatro a sete dias após o sorteio, é descontado 20% do valor do pacote e até 48 horas antes da partida, é descontado 30% do comprador.

Meia-entrada
O direito para desconto de meia-entrada será destinado para estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Quem comprar a meia-entrada nessas condições só poderá assistir aos jogos na categoria 4, que é a área mais barata e será destinada apenas a quem reside no Brasil. Já as pessoas acima de 65 anos poderão comprar meia-entrada e terão o direito de escolher uma das quatro categorias, porém devem comprovar se estão nas condições exigidas e terão de apresentar a documentação necessária na hora de entrar nos estádios.

O Procon também orienta que os consumidores não adquiram produtos pirateados com alusão à Copa 2014, como camisetas, bola, bonés, chinelos e outros produtos patenteados. A compra sem nota fiscal, documentação de origem e certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) não garantem a segurança da compra.

Os consumidores que tiverem dúvidas também podem  consultar o Guia do Torcedor para Compra de Ingressos no site da Fifa ou entrar em contato com o Centro de Ingressos da Fifa pelo 0300 021 2014 (Residentes no Brasil), ou +41 (0) 445-831-000 (Residentes fora do Brasil).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10531/visualizar/