Portal mostra como se deu a reconstrução da região após o terremoto em janeiro de 2010 e conta o que ainda precisa ser feito
Terra faz especial um ano depois de tragédia no Haiti
Na quarta-feira (12 de janeiro de 2011), quando se completa um ano do terromoto que devastou o Haiti, o Terra divulgará uma entrevista com Ricardo Seitenfus, analista e representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no país. Ele traça um quadro completo das ações – e da falta delas – da comunidade internacional, e defende uma revisão no trabalho, em nome do povo haitiano. A entrevista faz parte de um especial do Terra sobre o país caribenho, com análises e relatos que revelam o que foi feito no Haiti em 2010 e o que precisa ser feito em 2011.
Dando continuidade, na quinta-feira serão divulgadas as impressões e vivências que o exército brasileiro acumula do longo trabalho realizado junto às Nações Unidas no país. Por fim, na sexta-feira, será a vez de conhecer a opinião de Rubem César Fernandes, diretor da ONG VivaRio.
Já está no ar desde a última segunda-feira uma conversa com Alessandra Villas Boas, coordenadora de comunicação da Médicos Sem Fronteiras do Haiti. Segundo ela, os desafios do país são os maiores já enfrentados pela organização desde o começo de sua atuação, há 20 anos. Hoje, terça-feira, o portal publicará os relatos de Irmã Rosângela, da Pastoral da Criança, amiga e colega de Zilda Arns, vítima do terremoto
O terremoto do Haiti teve seu epicentro localizado 25 km a oeste da capital Porto Príncipe, que foi completamente devastada. A tragédia resultou em 230 mil mortos e 300 mil feridos. Após o terremoto, a comunidade internacional manifestou apoio maciço ao país, mas os esforços não foram suficientes, já que cerca de 1 milhão de haitianos ainda estão desalojados, vivendo em barracas de acampamentos. O que será que os haitianos podem esperar de 2011?
Sobre o Terra:
Criado há 11 anos e com sede no Brasil, o Terra (www.terra.com.br) é a maior empresa de mídia online da América Latina e a 31ª do mundo, com audiência mensal em torno de 70 milhões de pessoas (fonte: comscore.com) nos 17 países latino-americanos onde está presente, além dos Estados Unidos. Mercado líder do Terra, no Brasil o portal é visitado mensalmente por cerca de 40 milhões de pessoas. Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços on-line, ofertados em múltiplas telas. Conta com canais e produtos de indiscutível sucesso, como por exemplo o Sonora e o Terra TV.
Comentários