Descargas elétricas deixam pelo menos 4 mortos na Argentina
Pelo menos quatro pessoas, sendo duas crianças, morreram nesta terça-feira (11) atingidas por raios que caíram durante tempestades em diferentes localidades da região de Buenos Aires.
Uma das vítimas foi Jorge César Nardi, de 61 anos, massagista do Racing. Os jogadores do clube realizavam uma atividade sob chuva na localidade de Luján quando Nardi foi atingido atrás de um dos gols do campo. Segundo o clube argentino, ele chegou a ser levado para um hospital próximo, onde os médicos tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas não resistiu aos ferimentos.
Em duas localidades do município de Florencio Varela, também nos arredores da capital argentina, duas crianças e um homem de nacionalidade boliviana que trabalhava em um sítio morreram pelas descargas elétricas, segundo fontes médicas e oficiais.
As duas crianças, de 8 e 11 anos, participavam de uma colônia de férias, e no momento do acidente estavam próximas a uma piscina na localidade de Bosques, em Florencio Varela.
No total, 11 crianças que estavam na colônia de férias precisaram ser internadas em dois hospitais da região, três delas com paradas cardiorrespiratórias. Destas, duas morreram, e a terceira segue na Unidade de Tratamento Intensivo, informaram fontes do Hospital El Cruce.
No mesmo município morreu Francisco Risso, um boliviano que foi atingido por um raio quando trabalhava em um sítio, confirmou o diretor da Defesa Civil da região.
Comentários