Repórter News - reporternews.com.br
Ex-marido acusado de matar juíza será ouvido dia 11
Evanderly de Oliveira Lima, acusado de assassinar a ex-mulher, juíza Glauciane Chaves de Melo, será ouvido no próximo dia 11, em Alto Taquari (a 479 km ao Sul de Cuiabá), local onde ocorreu o crime. A oitiva, que definirá se o assassino confesso da magistrada irá à juri popular ou não, terá início às 13h e será comandada pelo juiz Luiz Felipe Lara de Souza. Também serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação.
Após ouvir os envolvidos, o juiz abrirá prazo para as partes se manifestarem e, em seguida, o processo seguirá para sentença, que vai decidir se o acusado vai ou não a júri popular. De acordo com o juiz responsável por ouvir o acusado e as testemunhas, o processo tramita normalmente na Vara Única da comarca e corre em segredo de Justiça, “pois contém dados que não podem ser expostos sobre a intimidade da vítima e do acusado”.
Evanderly está preso em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), e no dia da audiência será escoltado até Alto Taquari. Ele responde criminalmente por homicídio qualificado. No mês passado foram ouvidos os policiais que participaram das investigações e busca do assassino. Eles prestaram informações na comarca de Alto Araguaia.
A juíza Glauciane Chaves de Melo foi assassinada na manhã de 7 de junho, pelo ex-marido Evanderly de Oliveira Lima (43), dentro do fórum da cidade, após uma discussão. O acusado deu 3 disparos e fugiu em seguida. Ele foi preso três dias depois (10 de junho), após ser localizado em uma região de mata, na zona rural da cidade.
Fonte:
Clichoje com Flávia Borges
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10533/visualizar/
Comentários