Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 11 de Janeiro de 2011 às 23:02

    Imprimir


O juiz do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Maurício Torres Soares, aceitou, nesta terça-feira (11), a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra 12 torcedores do Atlético-MG, acusados de matar o cruzeirense Otávio Fernandes no dia 27 de novembro de 2010. De acordo com a assessoria do Fórum Lafayete, em Belo Horizonte, apesar de aceitar a denúncia, o pedido de prisão preventiva para os acusados foi negado. Os cinco acusados que estavam presos devem deixar a Centro de Remanejamento de Presos da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, ainda nesta terça-feira (11).

Segundo a assessoria do Fórum Lafayete, em Belo Horizonte, entre os pedidos negados, cinco eram de prisão preventiva e sete eram de conversão de temporária para preventiva. O juiz entendeu não haver argumentos concretos apresentados pelo Ministério Público para mantê-los presos. Assim, os acusados irão responder ao processo em liberdade.

O advogado de defesa de oito torcedores denunciados, Dino Miraglia, disse ao G1 que entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva para os 12 réus. “Foi revogada a prisão de todos, porque o juiz não concordou nem com o procedimento da autoridade policial e nem com a conduta do Ministério Público”, afirmou.

O advogado disse ainda que os alvarás de soltura já foram emitidos. Um oficial de Justiça precisa entregar os documentos no Ceresp Gameleira para que os cinco réus que ainda estão presos sejam libertados. Eles devem deixar a prisão ainda nesta terça-feira (11).

De acordo com a assessoria do TJMG, ao determinar a expedição dos alvarás de soltura e o recolhimento dos mandados de prisão ainda não cumpridos, a decisão do juiz enfatizou que “no ato da soltura, os acusados deverão informar o endereço no qual poderão ser encontrados, ficando cientes de que devem comunicar eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos processuais para os quais forem intimados”.

Entenda Caso
Otávio Fernandes, de 19 anos morreu e um homem ficou ferido após uma briga, no sábado (27), que envolveu, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro em Belo Horizonte. O tumulto aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo a uma casa de shows, no bairro São Pedro, região centro-sul de BH, onde era realizado um evento de luta. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil registraram o momento da agressão.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 40 torcedores do Atlético-MG saiam do local após assistir a um combate. No momento, cerca de 10 torcedores do Cruzeiro entravam no evento, para acompanhar uma outra luta, quando começou o confronto.





Fonte: Do G1 MG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105334/visualizar/