Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 16:49

    Imprimir


A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) vai elaborar diagnóstico das atividades de aquisições, pessoal, contratos, convênios, tecnologia da informação, obras, patrimônio, administração financeira, e contábil do Poder Executivo de Mato Grosso. A ideia é verificar possíveis impropriedades e fragilidades que comprometam ou possam vir a comprometer a qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal da gestão dos recursos públicos.


 
O assunto foi deliberado em reunião na última semana entre o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, e os superintendentes de Auditoria.


 
O diagnóstico será produzido durante a elaboração dos pareceres técnicos conclusivos relativos às contas dos órgãos do Poder Executivo de Mato Grosso do exercício financeiro de 2013. Os pareceres acompanham a prestação de contas a ser enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para apreciação. “A ideia dos relatórios gerenciais é sinalizar aos gestores as fragilidades de cada sistema e trazer recomendações de melhorias nos controles internos”, pontuou o secretário-auditor geral.


 
A superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle da AGE, Kristianne Marques, explica que serão avaliados a estrutura, o funcionamento, a segurança e a aderência às normas pelos órgãos centrais de cada sistema de controle e pelas áreas de gestão sistêmica.


 
No trabalho, será verificado ainda se as ações propostas nos Planos de Providências para correção de apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) foram executadas.


 
O diagnóstico servirá também para subsidiar a elaboração do planejamento de auditoria por subsistemas para 2014, com foco na prevenção de impropriedades, na orientação dos servidores e no gerenciamento de riscos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10549/visualizar/