Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 17:02

    Imprimir


O presidente do Grêmio, Paulo Odone, mandou retirar o sistema de sonorização que foi montado nesta sexta (7) cedo na preparação da festa para a apresentação de Ronaldinho.

Cartolas gaúchos alimentavam a expectativa de que o ex-melhor do mundo vestisse a camisa tricolor ainda hoje, mas a novela sobre o destino do jogador permanece inconclusa.

A direção do clube não se manifestou sobre o desmonte do aparato no gramado do Olímpico, mas a Folha apurou que a decisão ocorreu pela repercussão do clima de "já ganhou" antes de Ronaldinho assinar o contrato.

Segundo a Rádio Guaíba, o irmão e empresário do jogador, Roberto de Assis Moreira, permanece no Rio tratando da liberação com o vice do Milan (atual clube do jogador), Adriano Galliani.

Em entrevista coletiva de quinta-feira ao lado de Ronaldinho e Assis, o dirigente italiano frisou diversas vezes que o contrato do jogador ainda não estava rescindido e que havia apenas uma autorização para que iniciasse a negociação de sua transferência para equipes de fora da Itália.

O impasse estaria na indenização a ser paga ao Milan pela liberação do meia-atacante.

Segundo dirigentes do Grêmio, os termos do contrato entre o jogador e o clube gaúcho já estão definidos e as duas partes estão de acordo.

No Olímpico, a única coisa que rivaliza com o forte calor de Porto Alegre é a expectativa pelo retorno de Ronaldinho ao clube que o projetou.

Centenas de torcedores circulam pelo local com uniformes, bandeiras e faixas pedindo a conquista da Libertadores da América.

Na manhã desta sexta, depois do treino, o goleiro Victor admitiu que a ansiedade com o possível reforço se espalhou para o grupo treinado por Renato Gaúcho e pediu concentração na preparação do time para as próximas competições.

"É impossível ficar alheio a essa situação porque o que se tem noticiado nos últimos dias é só essa questão do Ronaldinho. A gente comenta, a gente fala, mas o nosso foco é na estreia do Gauchão e da Libertadores", disse.

Victor adotou um tom cauteloso que destoa da "Ronaldinhomania" que tomou conta do Olímpico nesta semana: "Claro que o Ronaldo é um jogador fenomenal, acima da média, e que se vier vai nos ajudar muito. Mas a gente tem que se preparar para ter ele ou não ter".






Comentários

Deixe seu Comentário