Véu de Noiva está fechado novamente
O acesso ao Véu de Noiva, ponto turístico mais procurado do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, está fechado desde a manhã de ontem por falta de monitores para atender aos turistas que visitam o local. Ainda não há previsão de quando a entrada será reaberta para a população. Também fazem parte do Parque o Circuito das Cachoeiras, a Casa de Pedra, o Morro de São Jerônimo e o Vale do Rio Claro.
De acordo com o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, o contrato entre a prefeitura do município e os quatro monitores que trabalham no Véu de Noiva venceu no dia 31 de dezembro e ainda não foi renovado. “Eu agendei na segunda-feira uma reunião com representantes do Instituto Chico Mendes [que administra o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães]”, afirmou Daltro. O encontro será na manhã desta quinta-feira.
O gestor disse acreditar que o contrato dos quatro monitores será renovado. “Ao que tudo indica, há possibilidade de que essas pessoas continuem a realizar o trabalho por mais um ano. Vamos tentar negociar com o Instituto”, afirmou.
Em 2008, o acesso ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães foi fechado durante meses depois que uma adolescente morreu após desabamento de rocha na cachoeira Véu de Noiva.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a diretoria do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para falar sobre o assunto. Não há informações sobre se outros pontos turísticos também foram fechados por falta de monitores. O Parque Nacional é unidade de conservação nacional administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Comentários