Segundo Estado americano tem estranha chuva de pássaros mortos
Apenas alguns dias após 5.000 pássaros negros mortos terem caído do céu em Arkansas, cerca de 500 aves "choveram"em Louisiana, nos EUA.
O último incidente afetou cerca de 500 pássaros que foram encontrados mortos no distrito de Pointe Coupee, disse Olivia Watkins, do Departamento de Vida Silvestre de Louisiana.
Biólogos investigam a causa da morte dos pássaros na pequena cidade de Beebe, no Arkansas. Cientistas acreditam que o estresse causado por fogos de artifício do Ano-Novo pode ter causado a morte dos pássaros, mas autoridades reconhecem que provavelmente não conseguirão determinar uma causa exata.
Autoridades acreditam que o estresse deve ser uma causa mais provável do que chuvas de granizo ou relâmpagos, já que não havia tempo ruim na região na noite do Réveillon.
Ainda não se sabe se há ligação entre os dois incidentes.
Autoridades de Arkansas e, agora, Louisiana estão mandando os pássaros para análise em Madison, no Wisconsin, e na Universidade da Geórgia.
As autoridades de Arkansas também estão tentando determinar o que causou as mortes de até 100 mil peixes em uma área do rio Arkansas perto de uma represa em Ozark. A mortandade foi descoberta no dia 30 de dezembro.
Comentários