Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 08:58

    Imprimir


A briga sobre as CPIs travadas entre os vereadores de situação e oposição de Cuiabá parece estar longe de ter um desfecho. Apesar de o presidente da mesa diretora, João Emanuel (PSD), ter anunciado o arquivamento de três pedidos de investigação, os parlamentares da base governista aguardam apenas a nomeação dos membros para iniciar os trabalhos. 


 
Trata-se das comissões sobre a condução do Processo Legislativo, uma possível fraude na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2014 e de uma suposta grilagem de terras. 


 
Para os governistas, os procedimentos foram instaurados oficialmente pelo social-democrata durante a sessão plenária da última quinta-feira (29). A formação dos respectivos grupos que conduziram as investigações será cobrada na sessão de hoje. 


 
Conforme o advogado José Antônio Rosa, o presidente da Mesa tentou confundir os vereadores no que diz respeito às CPIS. 


 
“Ele misturou tudo. A Resolução n.º 16, que já estava na pauta desde o dia anterior, se tratava apenas da instalação das CPIs. Mas, no decorrer da sessão, por conta do requerimento solicitando o afastamento dele, ele incluiu sua cassação, o que confundiu os parlamentares. Além disso, a votação foi totalmente bagunçada, não dá para saber quem votou em o que”, afirma. 


 
Rosa sustenta ainda que João Emanuel chegou a instaurar oficialmente as CPIs durante a sessão. “Ele registrou a abertura das investigações em plenário e depois disse para a imprensa que elas haviam sido arquivadas”, ressalta. 


 
Desta forma, o advogado afirma que os vereadores estão tranquilos com relação aos processos investigatórios. Aguardam apenas a formação dos grupos para poder começar o trabalho. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10598/visualizar/