O titular da recém-criada secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, se apressou em cumprir as determinações do governador Silval Barbosa
Recém-empossado, Lessa se apressa em cumprir as orientações de Silval
O titular da recém-criada secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, se apressou em cumprir as determinações do governador Silval Barbosa (PMDB). Empossado no último sábado, 1º de janeiro, e um dos últimos nomes a ser confirmados para integrar o staff, ele participou da reunião com o secretariado nesta segunda (3) de manhã e logo em seguida decidiu colocar em prática uma das orientações do governador.
Durante a tarde, visitou o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, e do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. Silval pediu entrosamento entre as pastas afins. A Sejudh e a Sesp são resultado do desmembramento da antiga secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), comandada por Curado. Em seguida, Lessa realizou uma reunião de trabalho com os dois secretários na sede da Sejudh.
Na visita, o secretário de Justiça ressaltou que uma das metas do governador é a modernização do sistema prisional do Estado com a implantação de presídios produtivos. A medida já é aplicada em uma das alas do CRC, onde os reeducandos produzem peças de madeira e camisetas que são comercializadas.
Lessa explica que vai sentar com sua equipe para desenvolver uma estratégia de ação, pois sua ideia não é melhorar apenas os presídios da Capital, mas sim todas as cadeias públicas de Mato Grosso. “Vamos desenvolver um trabalho de humanização, com capacitação dos reeducandos para que eles possam novamente inserir-se na sociedade, como é o desejo do governador”, ressaltou.
Comentários