Dnit libera trânsito sobre meia pista onde desmoronou parte da rodovia
Os engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empreiteira Sanches Tripoloni decidiram liberar meia pista da Br 070 em Barra do Garças onde desmoronou um pedaço da rodovia no perímetro urbano da cidade, devido as fortes chuvas do início do ano. A equipe técnica avaliou a pista na tarde dessa segunda (3) decidindo pela liberação de um lado da pista para trafegar os veículos em sentido único entre o trevo de saída para Cuiabá e a rotatória do Corpo de Bombeiros.
A equipe do DNIT informou que vai esperar uma estiagem no tempo para iniciar a recuperação da pista que envolve a recolocação de manilhas e reconstituição da pavimentação asfáltica. O serviço deve demorar em torno de 15 dias. Apesar do buraco imenso que se formou com o transbordamento do córrego Fundo, perto da antiga fábrica da Coca Cola, os engenheiros garantiram que não há risco de acidentes do outro lado da pista e por isso tomaram essa decisão.
Essa não é a primeira vez que acontece esse incidente no córrego Fundo, que no período chuvoso sempre transborda, porém neste ano choveu mais e o incidente se repetiu. Segundo os engenheiros há necessidade de se colocar manilhas maiores para escoamento da água por baixo do asfalto.
A chuva causou outros transtornos em Barra do Garças com derrubada de árvores e inundação de casas. No bairro São João, na rua G duas casas foram alagadas e três muros derrubados.
O desvio do tráfego pesado de caminhões e carretas para o bairro Zeca Ribeiro trouxe conseqüências e abalou o asfalto e o aterro da ponte recém-inaugurada sobre o córrego do mesmo nome. Segundo os moradores, se continuar chovendo o aterro da ponte pode rodar.
Comentários