Silval e líderes do PP apelam a ministro por Figueiredo
Reunidos por cerca de uma hora com o novo ministro de Cidades, Mário Negromonte, o governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes do PP de Mato Grosso fizeram um apelo pela permanência do mato-grossense Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo daquele ministério. A reunião ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (3), em Brasília.
Oficialmente, a exoneração de Figueiredo já teria sido confirmada e publicada no Diário Oficial da União. Ato considerado de praxe com a mudança de governo, mas as pressões da bancada mato-grossense e do governador para que Rodrigo Figueiredo seja readmitido pode mudar esta situação.
O ministro se comprometeu em analisar o pedido e levar a reivindicação para as Relações Institucionais e para a Casa Civil, onde os pedidos políticos são analisados. Há informações de que Negromonte quer nomear o ex-deputado Roberto Muniz, seu aliado político da Bahia, para o cargo de Figueiredo.
No encontro com Negromento, Silval fez questão de destacar que a região do Centro Oeste está sem representatividade nos Ministérios e, por razão, ressalta a importância em manter Figueiredo no cargo de segundo escalão.
Participaram da reunião com o Negromonte, os secretários de Estado de Saúde, Pedro Henry, Ciências e Tecnologia, Eliene Lima (ambos deputados federais reeleitos), além dos deputados federais Neri Geller e Roberto Donner (todos do PP). O secretário das Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat, também participou do encontro.
As próximas 48 horas serão cruciais para as pretensões de Silval Barbosa e para o próprio Rodrigo Figueiredo, cujo trabalho na Secretaria Executiva foi considerado um dos melhores do segundo escalão da gestão de Luiz Inácio da Silva.
Mais informações em instantes
Comentários