Voos da TAM têm atrasos acima da média nesta segunda-feira
Passageiros de voos da companhia aérea TAM sofreram atrasos e cancelamentos acima da média nesta segunda-feira. De acordo com balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos), mais da metade dos voos da TAM programados desde 0h até as 22h tiveram atrasos acima de 30 minutos em todo o país.
No período, a média de todas as companhias foi de 35% de atrasos, enquanto a TAM teve 476 atrasos nos 829 voos programados, o que representa 57%. Entre os cancelamentos, a média foi de 3,7%, enquanto a da TAM foi de 4,7%.
No aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), por exemplo, passageiros que embarcariam para Goiânia (GO) tiveram que esperar mais de quatro horas para embarcar. O voo 3468 tinha decolagem prevista para 17h44, mas o embarque começou somente depois das 22h.
Segundo passageiros ouvidos pela reportagem, o atraso ocorreu devido à falta de tripulação. A aeronave foi posicionada no embarque no horário previsto, mas funcionários da companhia no aeroporto informaram que aguardavam pilotos e comissários para proceder com o embarque.
Procurada, a assessoria de imprensa da TAM não informou como seriam acomodados os passageiros de outros voos atrasados no aeroporto. Na noite desta segunda-feira, pelo menos outros quatro voos em Congonhas estavam atrasados e sem previsão para decolar: 3736 (SP-São José do Rio Preto), 3049 (SP-Porto Alegre), 3470 (SP-Goiânia) e 3774 (SP-Campo Grande).
Por meio de nota, a TAM informou que "um conjunto de fatores dificultou a operação na volta do feriado, provocando atrasos acima dos níveis usuais no domingo (2) e nesta segunda-feira (3). Em período de intenso fluxo de passageiros, houve interrupções pontuais das operações em alguns aeroportos, devido à meteorologia, prejudicando conexões --inclusive internacionais-- e levando a companhia a fazer ajustes em sua malha aérea".
Comentários