Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 22:12

    Imprimir


Em partida que marcou o retorno do brasileiro Kaká aos gramados, o Real Madrid se manteve firme na perseguição ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol. O time venceu o Getafe nesta segunda-feira, fechamento da 17ª rodada, pelo placar de 3 a 2, e voltou a ficar a dois pontos do arquirrival.

A entrada de Kaká aconteceu aos 30min do segundo tempo, quando o resultado estava 3 a 1. Ele não era relacionado para um jogo do Real há 233 dias --a última vez havia sido contra o Athletic de Bilbao, ainda antes da Copa da África do Sul.

No Mundial, o meia atuou quatro vezes, a derradeira diante da Holanda, em 2 de julho, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Criticado, admitiu estar machucado.

Em seguida, o camisa 8 acabou indo direto para o hospital, onde se submeteu a uma cirurgia no joelho em 5 de agosto. Desde então, passou por um tratamento de recuperação, inclusive em São Paulo.

Ao ser relacionado pelo técnico José Mourinho, que havia adiantado que lhe colocaria por no máximo 20min, escreveu em seu Twitter: "Que grande alegria. Depois de tanta luta, voltar a fazer parte de uma convocação já é uma grande vitoria. Mais um passo dado".

O JOGO

O confronto, o primeiro para ambas as equipes depois das festas de fim de ano, foi bastante movimentado desde o início.

Logo aos 11min, o português Cristiano Ronaldo fez o primeiro de seus dois gols no estádio Coliseum Alfonso Pérez. Ele não desperdiçou pênalti duvidoso sofrido pelo argentino Di María e bastante reclamado pelos donos da casa.

Aos 19min, Di María voltou a aparecer ao deixar o alemão Özil em boa posição para invadir a área, driblar o goleiro e fazer 2 a 0.

A resposta do Getafe veio aos 28min, quando Parejo --ex-Real-- fez bela jogada pela esquerda e mandou com força no canto direito do goleiro Casillas.

Parecia que o triunfo seria tranquilo graças a mais um gol de Cristiano Ronaldo, com 12min da etapa final. Os anfitriões saíram errado após cobrança de tiro de meta e Benzema --que deu lugar a Kaká-- deixou o luso livre para ampliar.

Porém, já aos 40min, quando o Real havia acabado de peder o lateral Arbeloa, expulso, o lateral esquerdo brasileiro Marcelo falhou e Albín diminuiu, incendiando o duelo.

Mas só deu tempo para Kaká até aparecer bem uma vez no ataque, no segundo minuto dos acréscimos. Ele avançou pela direita, tirou do adversário e chutou desviando no rival.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106061/visualizar/