Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 08:02
Por: Marcio Maio

    Imprimir


Quando começou a gravar Passione, Tammy Di Calafiori achava que fazer uma novela das oito da Globo era como estar em qualquer outro horário. Mas, às vésperas de se despedir da romântica Lorena, papel que interpreta na novela de Sílvio de Abreu, a atriz mudou completamente de opinião.

A ponto de admitir que, depois de protagonizar Ciranda de Pedra, folhetim das 18 horas no qual interpretava a rebelde Virgínia, nunca teve um personagem com tamanha repercussão quanto agora. "É impressionante a quantidade de pessoas que falam comigo. Vinham avisar desde a história da mãe da Lorena com os amantes mais novos até questionar quem matou o Saulo", explica ela, referindo-se ao personagem de Werner Schünemann.

Passione marcou o primeiro papel contemporâneo da carreira de Tammy. Depois de estrear como a adolescente Nina de Alma Gêmea e emplacar a mocinha Virgínia de Ciranda de Pedra, a jovem de 21 anos garante que precisou se readaptar para largar o ar clássico que a perseguia. "Tive de trabalhar bem meu corpo, que estava mais formal. Me concentrei em um gestual diferente do que eu vinha usando, mais cotidiano", justifica.

Esse trabalho de pesquisa, de acordo com a atriz, foi traçado por sua dedicação ao curso profissionalizante de Teatro. "Não abro mão de estudar. É claro que quando estou em uma novela, preciso trancar. Mas é só acabar que eu volto correndo. É isso que me dá base para encarar composições novas", valoriza.

Para uma primeira experiência contemporânea na TV, Tammy acredita que se deu bem. Além de discutir a disputa do italiano Agnelo, interpretado por Daniel Oliveira, com a mãe Estela, de Maitê Proença, a pacata Lorena também ajudou o irmão Danilo, vivido por Cauã Reymond, a enfrentar o vício do crack. Isso sem contar com o fato de a estudante de Jornalismo ter perdido o pai assassinado, o que instaurou na trama o famoso clichê "quem matou?". "Muita coisa aconteceu com a Lorena e ao redor dela. Foi um ano de muito aprendizado. Definitivamente, sou outra atriz depois desse trabalho", avalia Tammy, que ganhou o papel através de teste.

Contratada apenas para a novela, Tammy já sabe o que fazer quando acabarem as gravações. A atriz pretende viajar para Nova York e se matricular em um bom curso de inglês. A ideia é também aproveitar para estudar algo relacionado à interpretação, mas como ainda não confirmou a matrícula em nenhuma instituição, prefere não dizer quais cursos está considerando.

"A gente se dedica demais a uma novela. Estou há um ano envolvida com Passione. Acho importante me permitir uma reciclagem no final", analisa ela, que já estudou fora antes. Quando terminou Ciranda de Pedra, Tammy juntou dinheiro e passou algumas semanas na Argentina, estudando espanhol.

Mas tantos estudos ainda não foram capazes de dar uma oportunidade que Tammy lamenta não ter conseguido. "Eu queria ficar em cartaz com uma peça, viajar para cidades diferentes apresentando aquele texto", afirma.

Até agora, exceto montagens de cursos, suas aparições nos palcos se deram no espetáculo O Herdeiro Milionário - com apresentação única e renda revertida à ala infantil do Hospital Curupaití, que cuida de crianças com hanseníase - e no Auto de Natal, promovido em parceria com a Globo no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, em 2008. "Só tive essas duas experiências e gostei bastante. Mas cada coisa em seu tempo", pondera.

Dedicação mirim
Tammy começou a trabalhar ainda pequena, aos 7 anos, fazendo alguns comerciais. Mas, logo essa carreira de modelo infantil foi deixada de lado e, só mais tarde, quando cursava a quinta série, a atriz passou a estudar Teatro. Isso depois de mudar de colégio e descobrir que na nova escola havia a possibilidade de escolher entre as aulas semanais de Artes Plásticas e as de Interpretação. "Acordava sempre com um sorriso incrível às terças porque sabia que meu dia ia ser bom", lembra.

Depois de alguns cursos fora do colégio - como um workshop com a diretora Cininha de Paula -, surgiu um teste na Globo para fazer uma pequena participação em Começar de Novo. Tammy fez, passou e, em seguida, foi chamada para um novo teste, desta vez para Alma Gêmea.

Mais uma vez se deu bem e faturou o papel da jovem Nina, irmã do invocado Vitório, de Malvino Salvador. "Eu lembro que juntei todo o dinheiro que eu ganhei para pagar vários cursos que tinha vontade de fazer depois que a novela acabou", recorda.

Instantâneas
- Tammy é namorada do ator João Gabriel Vasconcellos, o repórter de Preta Gil no programa Vai e Vem.
- Passione é a segunda novela em que Tammy é dirigida pela diretora Denise Saraceni. A primeira vez foi em Ciranda de Pedra.
- No longa A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, Tammy ficou apenas de tapa-sexo ao interpretar a stripper Aurora. Para fazer o filme, ela recusou um contrato longo com a Record, com medo de incompatibilidade na agenda.
- Tammy foi criada no Jardim Botânico, bairro tradicional da zona sul do Rio.





Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106263/visualizar/