Acidente com ônibus mata cinco pessoas e fere 58 no Peru
A queda de um ônibus de passageiros num abismo de 300 metros, após chocar-se com uma caminhonete, matou pelo menos cinco pessoas e deixou outras 58 feridas na região de Lima nesta sexta-feira, confirmou o Ministério da Saúde do Peru.
De acordo com o comunicado oficial, uma menina de três anos, o motorista da caminhonete e três passageiros adultos do ônibus estão entre as vítimas.
Além disso, o Ministério informou que os 58 feridos, entre os quais há 13 crianças e adolescentes, foram internados nos hospitais de Chosica, Matucana, Dos de Mayo, Arzobispo Loayza, Hipólito Unanue e o Instituto de Saúde da Criança.
O acidente aconteceu por volta das 2h do horário local (4h em Brasília), quando o ônibus transitava na altura do quilômetro 68 da estrada de Lima em direção a cidade de Tarma, na região andina de Junín, informou "Canal N".
O motorista da caminhonete faleceu pelo impacto do choque, enquanto as outras vítimas caíram no rio Rímac.
Os acidentes de ônibus no Peru registraram 17.025 mortes e 233.718 de pessoas feridas entre 2005 e 2009, o que classifica o país em terceiro lugar por mortalidade no mundo, conforme relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta semana.
Comentários