Alencar está "fazendo diálise, comendo e se recuperando", afirma médico
O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a fazer diálise, informou o cirurgião Raul Cutait, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O procedimento auxilia a função renal, comprometida pelo câncer que aflige Alencar há 15 anos, e havia sido suspenso para tratamento da hemorragia que levou à internação dele, no último dia 22.
Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (31), o estado do vice-presidente é estável e a hemorragia intestinal está controlada. "Hoje ele está fazendo diálise para retirar o excesso de água, está comendo e está se recuperando", afirmou Cutait.
Em rápida entrevista, o cirurgião informou ainda que o vice-presidente passará o réveillon no hospital. "Ele vai festejar aqui dentro", afirmou.
O vice não irá comparecer à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, apesar de ter expressado diversas vezes esse desejo. Alencar também estava hospitalizado quando Dilma venceu o segundo turno das eleições. A petista prometeu a ele, na ocasião, que celebraria a seu lado "dançando um xaxado" em homenagem a Lula e ao Nordeste.
Alencar deixou ontem a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do Sírio-Libanês. Ele está internado desde o dia 22, quando voltou à instituição após sofrer hemorragia intestinal grave. Atualmente, encontra-se em um quarto no 11º andar.
Amanhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou uma visita a seu vice, a segunda desde a última internação.
Comentários