Secretaria é desmembrada mas pastas continuam no mesmo prédio
Apesar da secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) ter sido desmembrada em duas novas pastas, os dois secretários irão dividir o mesmo espaço no prédio que hoje abriga a Sejusp. De acordo com o atual secretário, Diógenes Curado, delegado licenciado da Polícia Federal, ainda não existe recursos suficientes para a instalação de um novo prédio.
Curado irá comandar a pasta de Segurança Pública. Já a secretaria de Justiça e Direitos Humanos ficará sob os cuidados do desembargador aposentado, Paulo Lessa, que, segundo o secretário está mais do que preparado para o desafio. “Conheço o Paulo Lessa de longa data, ele tem muita experiência na parte prisional”, afirmou o delegado.
Os dois secretários têm realizado reuniões semanais para organizar as mudanças na pasta, Curado explicou que não haverá problemas quando a divisão do orçamento, pois cada setor da Sejusp já tem um valor específico direcionado.
Ele pontuou apenas alguns casos como, por exemplo, aluguel de viaturas e manutenção será dividido entre as pastas. ”O orçamento não é um ‘bolo’ só, já vem dividido em rubricas específicas. Apenas em algumas questões como locação de veículos haverá divisão”.
A previsão é que o desmembramento da pasta seja concluído em, no máximo, três meses e, apesar da separação, Curado explica que os trabalhos serão desenvolvidos em conjunto. Segundo ele, a divisão foi necessária devido à grande problemática que se enfrenta com o sistema prisional do Estado. Atualmente existem 12 mil detentos em Mato Grosso, o que faz com que seja necessária uma gestão diferenciada para o sistema prisional.
Comentários