Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 16:33
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


O deputado estadual reeleito José Riva, principal liderança do Partido Progressista em Mato Grosso, afirmou que a sigla se sente "contemplada e satisfeita" com o espaço oferecido no governo Silval Barbosa (PMDB). Riva reiterou que o partido foi um dos principais aliados para o projeto de reeleição, fato que Silval reconheceu ao "cumprir a palavra de contar com o PP para governar".

"Nos sentimos satisfeitos e valorizados, sobretudo porque fomos aliados de primeira hora e trabalhamos muito, em todas as regiões do Estado, para viabilizar o projeto de reeleição", afirmou Riva.

Segundo ele, o governador soube utilizar adequadamente os espaços para fazer uma gestão com o auxílio de todos os partidos que o apoiaram.

"Silval tem dado aos partidos a oportunidade de ajudar a governar o Estado. O PP, particularmente, está na expectativa de ajudar a realizar uma grande gestão. Vamos estar vigilante nas ações, pois passamos a ter mais responsabilidade, tanto no que der certo quanto no que der errado", afirmou Riva.

O Partido Progressista garantiu três secretarias no Governo Silval Barbosa (PMDB), além da vice-governadoria, cargo para o qual o ex-secretário Chico Daltro foi eleito. Uma das pastas, a secretária de Saúde, é considerada de ponta, por ter 15% do Orçamento.

O deputado federal Pedro Henry deixa a Câmara Federal para assumir a secretaria de Saúde, Eliene Lima assumirá a pasta de Ciência e Tecnologia e o deputado estadual Antonio Azambuja comandará a secretaria de Esportes e Lazer. Os nomes de Eliene e Azambuja ainda serão anunciados por Silval.

Sem crise

O deputado voltou a negar uma crise interna, devido ao impasse em relação ao nome para assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia. Nos bastidores a informação era de que o problema estaria ligado à intransigência do vice-governador Chico Daltro, que não quer abrir mão de voltar a ocupar a pasta.

"Volto repetir quer não houve crise e a discussão sobre os nomes ocorreu dentro da normalidade. Tratamos disso com maior tranquilidade no partido, pois estávamos procurando a melhor forma de dar oportunidade aos suplentes", disse o parlamentar.

Suplentes contemplados

Com a saída de Henry, reeleito na Câmara Federal, a vaga passa a ser ocupada pelo empresário Roberto Dorner. No lugar do deputado federal Eliene Lima, assume o segundo suplente Neri Geller e, na vaga deixada pelo deputado estadual Antonio Azambuja, será empossado o vereador de Primavera dos Leste, Luizinho Magalhães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106383/visualizar/