Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 13:00
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


O futuro secretário de Saúde, que cancelou contrato de empresa familiar com Secretaria de Saúde
O futuro secretário de Saúde, que cancelou contrato de empresa familiar com Secretaria de Saúde

O deputado federal Pedro Henry (PP), que irá comandar a Secretaria Estadual de Saúde (SES), solicitou a suspensão de um contrato entre a empresa Hiperbárica Santa Rosa, que é de propriedade de sua família, com a Secretaria de Saúde.

"Não quero nenhum tipo de privilégio e não vou deixar isso para ninguém usar contra mim", declarou Henry ao MidiaNews. A reportagem não teve acesso aos valores do contrato entre a Secretaria de Saúde e a clínica da família Henry, ao qual informações dão conta que ele seria um dos sócios.

O termo de desvinculação foi entregue, nesta semana, ao secretário adjunto, Vander Fernandes, que está interinamente respondendo pela Secretaria. Ele informou, via assessoria de imprensa, que ordenou a suspensão do convênio entre a SES e a Hiperbárica Santa Rosa e também cancelou o processo licitatório, cuja empresa da família Henry estava participando.

A empresa está instalada nas dependências do Hospital Santa Rosa e presta serviço de medicina hiperbárica, que consiste em tratamento dos aspectos médicos-fisiológicos nas exposições do organismo às pressões atmosféricas superiores à ambiente. A clínica é coordenada pela médica Taenna Henry, sobrinha do deputado.

O site da clínica explica que a Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) é um método terapêutico em que o paciente é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão atmosférica, respirando oxigênio 100%. Esse ambiente pressurizado é chamado de Câmara Hiperbárica.

Moralidade

Apesar de suspeito por fazer parte de alguns esquemas que ganharam destaque em nível nacional, como o "Mensalão" e "Sanguessuga", Henry pretende fazer uma administração pautada na ética e na moralidade.

"Não vamos esconder nada em baixo do tapete. O interesse nosso é praticar a moralidade e economia do recurso público. Não é para esbanjar nada e vamos procurar com essa econômica fazer frente a essa angustia junto a sociedade para ampliar o serviço para população", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106411/visualizar/