Geller e Luizinho Magalhães serão conduzidos à Câmara Federal e à AL
O segundo-suplente do Partido Progressista, Neri Geller (PP), e o comunicador Luizinho Magalhães, também progressista, serão conduzidos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, respectivamente, já no início da nova legislatura, em substituição ao deputado federal reeleito Eliene Lima e ao deputado estadual Antônio Azambuja.
Na cota do PP, Eliene será nomeado novo secretário de Ciência e Tecnologia da gestão Silval Barbosa (PMDB), enquanto Azambuja vai para a pasta de Esportes e Lazer do Estado, o que abriu espaço aos suplentes.
Vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães teve a chance de assumir a Secitec, mas recusou a proposta pelo “desejo” de ocupar cadeira no Legislativo mato-grossense. Com isso, inverteu os “papéis” com Azambuja, que aceitou a missão de integrar o staff de Silval.
Já Neri Geller foi beneficiado com a vaga a partir da licença do deputado federal Pedro Henry, oportunizando o ingresso do primeiro-suplente, empresário Roberto Dorner (PDT), na Câmara Federal. Desse modo, mesmo como segundo-suplente da sigla irá ocupar vaga.
Os nomes de Eliene de Azambuja foram confirmados pelo deputado estadual eleito José Riva, tido como maior líder da legenda no Estado, nesta quarta-feira (29), último prazo dado pelo governador para que os partidos aliados apresentem as indicações.
Comentários