Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 06:23
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) fechou o quadro de indicados das principais pastas do Executivo estadual. O deputado federal Eliene Lima e o deputado estadual Carlos Antônio Azambuja, ambos progressistas, foram indicados pelo partido para as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Esportes e Lazer, respectivamente. A demora da oficialização da equipe ocorreu em meio ao impasse no PP sobre os indicados. Entretanto, a direção da legenda definiu na noite de ontem pela pelos nomes dos dois parlamentares.

Silval também confirmou ontem o nome do ex-defensor Geral do Estado, Djalma Sabo Mendes para ocupar o comando da recém-criada secretaria Extraordinária de Governo. O chefe do Executivo estadual ainda aguarda resposta do deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) para a Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O parlamentar está em viagem e deve retornar nos próximos dias. O governador confia na possibilidade dele aceitar o convite. Mas no Democratas o assunto ainda depende de entendimentos.

Com os acertos finais, o próximo staff será conduzido com César Zílio na secretaria de Administração; Nico Baracat (PMDB) na pasta das Cidades; Oscar Carvalho no comando da Comunicação; o deputado estadual João Malheiros (PR) na secretaria de Cultura; Teté Bezerra na gestão da secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Rosa Neide Sandes de Almeida na pasta da Educação; Edmilson dos Santos na gestão da Fazenda; Pedro Nadaf à frente da secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia e Alexander Maia na administração do Meio Ambiente.

A lista dá conta ainda da permanência de José Gonçalves Botelho do Prado no comando do Planejamento; o deputado federal Pedro Henry à Secretaria de Saúde; Diógenes Curado na Segurança Pública, Roseli Barbosa na secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; Arnaldo Alves de Souza Neto na pasta de Transportes e pavimentação Urbana e o desembargador Paulo Lessa na gestão da secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Na tarde de ontem, Silval alertou o Partido Progressista sobre a importância da definição dos indicados para as pastas sob a cota da legenda, ou seja, a Secitec e a Secretaria de Esportes e Lazer. A demora para o anúncio oficial decorreu de celeuma gerada no partido devido à intenção do vice-governador, Chico Daltro (PP) de retornar a gerência do setor. Membros da direção da sigla como o deputado eleito José Riva entenderam que o espaço na Secitec deveria contemplar outro indicado, levando em consideração o fato de Daltro já possui função de destaque no staff – com os afazeres de vice-governador.

O chefe do Executivo estadual procurou não se envolver diretamente na discussão do PP. Disse que os nomes apresentados pelo partido para o staff estavam dentro do perfil exigido pelo Estado, de competência técnica e política para a gestão das ações. No entanto, pediu a sigla definição sobre os nomes de forma urgente. “Eu deveria ter anunciado antes, mas essas questões nos partidos devem ser respeitadas. Mas precisamos de uma definição rápida”, avisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106461/visualizar/