Grupo de amigos alugou casa para temporada e foram assassinados
Seis jovens são mortos em chacina na Praia Grande (SP)
Seis jovens foram assassinados a tiros por três pessoas na noite de terça-feira em uma casa de veraneio, no bairro Balneário Maracanã, de Praia Grande (71 km de SP), no litoral sul de São Paulo.
As vítimas tinham entre 16 e 21 anos e integravam um grupo de 20 pessoas que havia alugado a casa onde ocorreu o crime para passar dez dias entre o Natal e Ano Novo no litoral.
Dos seis mortos, cinco moravam na região da favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo. O outro rapaz era morador de Praia Grande.
Para a Polícia Civil, os três homens que cometeram o atentado sabiam exatamente quem eles buscavam ao invadir a residência.
No momento dos tiros, 12 pessoas, incluindo outros homens, mulheres e crianças, estavam no local, mas não foram feridos.
Um dos jovens mortos foi atacado perto da piscina da casa. Um dos atiradores se aproximou dele dizendo "perdeu, playboy!". Os outros cinco estavam em cômodos diferentes. Um deles chegou a ser socorrido, mas morreu na tarde desta quarta-feira.
Enquanto dois dos criminosos circulavam dentro da casa para localizar os seis jovens que pretendiam matar, um terceiro ficou na porta da residência empunhando uma escopeta calibre 12. A polícia apreendeu um cartucho intacto dessa arma.
Os tiros contra as vítimas, a maior parte deles em regiões vitais como peito e cabeça, foram dados com pistolas.380 e.40.
Um frasco com lança-perfume e os telefones celulares de duas das vítimas, além de R$ 900, foram apreendidos pela Polícia Civil.
Os aparelhos telefônicos serão encaminhados para a perícia. O objetivo é saber com quem as pessoas que estavam na casa invadida falaram nos momentos que antecederam o crime.
Os assassinos fugiram em um Palio verde e, até o início da noite de hoje, eram procurados.
Comentários